Quem somos

Somos empreendedoras e profissionais do ramo do babywearing e áreas relacionadas ao bem carregar no Brasil. E temos o intuito de reunir as melhores informações e práticas de áreas vinculadas a esta arte milenar, que nos apaixona, nos empodera e cuja recuperação da tradição de carregar trabalhamos a cada dia.

Carine Panthet


Assessora ativista da arte de carregar bebê desde 2008, autodidata, empreendedora na Jenipano, marca pioneira no Brasil no que refere-se a carregadores de tecido plano, trazendo ao país a conhecida trama sarja cruzada. Co-realizadora da formação de assessoras Bebê No Pano. Formada pela ASPB (Escola de Babywearing na Suiça), JPMBB (Formação em Wrap Elásticos, marca Francesa de wraps) e pela Association Porter Son Enfant (França). Mãe de dois, um de 11 anos e outro de 9 anos, ambos nascidos em casa e carregados no pano desde os primeiros dias de vida. Atualmente em São José dos Campos é colaboradora atuante de uma escola livre e num projeto de uma ecovila. Nesse simpósio é co-idealizadora, coordenação geral do evento e oficineira.

Elena de Regoyos


Assessora de carregar bebês desde 2010 no Brasil, criou a MamaÉ me mima com objetivo de divulgar a prática do bem carregar em português, através de vídeos, artigos gratuitos, produzindo e revendendo porta-bebês. Mãe do Paulo, Adriano e Alicia, jornalista, doula, consultora de amamentação, coach parental e formada em babywearing na Espanha, nas escolas Mimos y Teta, da Nohemi Hervada e Monitos y Risas, da Elena López.  Co-idealizadora da formação de assessoras babywearing Bebê no Pano. Nesse simpósio é co-idealizadora, coordenação geral do evento e oficineira.

Marcela Gonçalves


Educadora física formada pela Unicamp, especialista em Atividade física para gestantes e em Ergonomia. É também eutonista pelo Instituto Brasileiro de Eutonia, assessora babywearing pela Bebê no Pano. Atua como ergonomista do trabalho, realiza consultorias ergonômicas e atendimentos de eutonia. É mãe da Clara e desde do seu nascimento se interessa pelo babywearing e ferramentas de conexão e contato entre pais e filhos, no babywearing busca unir a teoria das suas formações na prática do bem carregar. Nesse simpósio é co-idealizadora, coordenação geral do evento, palestrante e oficineira.

Marli Gonçalves


Artista plástica, educadora, mãe da pequena Violeta e criadora da logomarca deste Simpósio. “Através dos dois corpos que se fundem e palpitam juntamente envoltos por um tecido, o que desejei passar ao criar esta imagem é que carregar o bebê  junto ao nosso corpo reforça ainda mais os laços de amor, carinho, aconchego e nos permite compreender pelo tato, cheiro, calor as reais necessidades deste ser que depende diariamente dos nossos cuidados e afetos.”

Susana Gonzalez


Uruguaia, mãe de 2, dedicou anos a sua formação e trabalho como arquiteta. A maternidade a fez rever suas prioridades e interesses. É doula formada na Espanha, assessora de babywearing (Bebê no Pano) e consultora de amamentação (Casa Curumim). Atualmente está focada nessas áreas que considera intimamente ligadas, visando apoiar as mães no puerpério. Nesse simpósio é tradutora, organização geral do evento e auxiliar nas oficinas.

Yuri Catelli


Fotografo e videomaker, formado em Comunicação Social Multimídia – Rádio e TV, com longa carreira e experiência em cobertura de eventos e jornalismo. Hoje atua também na produção de babywearing acreditando no maior contato da figura paterna na primeira infância e de seus benefícios para o desenvolvimento infantil. Nesse evento será o fotografo e vídeo maker.

Ariane Chiebao


27 anos, mãe do Giacomo, Pietro e Giuseppe, comunicadora e fotógrafa, formada como doula e assessoria de babywearing, atua com gestantes, mães e pais há 4 anos, promovendo conscientização sobre maternagem ativa e consciente.